Casa, Decoração, Arquitetura e Design de Interiores
em
Cena arquitetura
VOLTAR

JW Consultório de Psicologia Infantil

O projeto do consultório de psicologia infantil tinha como objetivo principal usar uma linguagem acolhedora, tanto para as crianças quanto para os acompanhantes. Localizado em um espaço de 40 metros quadrados, a divisão foi feita em três ambientes, sendo a recepção, sala de atendimento adulto/adolescentes e sala de atendimento infantil.

Recepção Consultório de Psicologia Infantil
Categoria: Recepção
Estilo: Comercial
Na recepção, foi criado um banco estofado para espera, dando a sensação de sala de estar de casa, e acima do banco a arte da parede retrata a mente bagunçada que se transforma em uma mente alinhada e iluminada. A proposta foi utilizar tons terrosos e elementos decorativos que criam uma atmosfera convidativa e tranquila para crianças e seus responsáveis.
Sala de atendimento adulto Consultório de Psicologia Infantil
Categoria: Consultório
Estilo: Neutro
Na sala de atendimento para adultos e adolescentes, a proposta foi criar um ambiente mais intimista e acolhedor, utilizando uma paleta de cores neutras. Posicionamos um sofá para o paciente abaixo da janela, trazendo a sensação de uma sala de estar, enquanto a poltrona do profissional foi disposta à frente. O quadro, desenvolvido especialmente para este projeto, se destaca como um elemento central na decoração.
Lavabo Consultório de Psicologia Infantil
Categoria: Lavabo
Estilo: Colorido
No lavabo, a proposta foi trazer um toque de cor com uma pintura artística em tons terrosos. A pintura remete a ondas, onde a frase ''O processo não é linear'', também escrita à mão complementa o desenho e a mensagem que o consultório deseja transmitir em cada ambiente.
Sala de atendimento Infantil Consultório de Psicologia Infantil
Categoria: Consultório
Estilo: Colorido
A sala de atendimento infantil foi projetada para dar liberdade às crianças, para isso o espaço conta com uma mesa de atividades sobre um tapete que foi desenhado e desenvolvido especialmente para este ambiente. Na parede, foram feitas artes a mão livre com desenhos que representam elementos da cidade, de forma que a criança possa se identificar com os desenhos durante a consulta.
Créditos
Fotos: Jonathan Haweroth