Casa, Decoração, Arquitetura e Design de Interiores
em
Diego Revollo
VOLTAR
Diego Revollo

Apartamento Trompe L'oeil

Localizado no Itaim Bibi em São Paulo o projeto deste apartamento com aproximadamente 230m² concilia a estrutura limpa com um décor cheio de personalidade. Fugindo de soluções simplistas ou mesmo comuns, o maior mérito e risco do projeto é a inserção da técnica artística do Trompe L’oeil em um contexto atual. Antes uma galeria de passagem a área ao ser anexada ao living foi escolhida para receber o bar. Pensado inicialmente apenas como um painel em madeira para emoldurar o fundo e disfarçar a porta de acesso à área íntima, a ideia inicial foi aprimorada e transformada em uma pintura mural.

Suíte Bebê
Categoria: Quarto Bebê
Estilo: Azul
A suíte do Bebê com estrutura neutra e tons de azul foi totalmente desenhada pelo escritório que para garantir a funcionalidade e acomodar projetou armários, cama e até mesmo o trocador em marcenaria. Ao mesmo tempo, que ele é único pela repetição do cimento queimado e das tonalidades das madeiras, consegue ainda que em uma versão infantil as características principais da estrutura do apartamento.
Living
Categoria: Sala de estar
Estilo: Colorido
Visível de todos os pontos da área social o fundo do bar, antes uma área escura e sem janelas se transformou no ponto focal e de maior destaque após a execução da pintura artística. Comum em casas antigas a técnica que simula cenários naturais traz a paisagem para dentro dos ambientes fundindo-se com elementos da decoração como o bar suspenso criado propositalmente que atravessa o mural.
Suíte Casal
Categoria: Quarto casal
Estilo: Minimalista
Na área íntima tons tranquilizadores reforçam o “dna” da estrutura escolhida para o apartamento e uma paleta mais neutra é adotada para a Suíte do Casal. Ainda na suíte o escritório desenvolveu um apoio feminino com bancada de maquiagem e armários para acessórios. Aberto para o restante da suíte o cuidado com a marcenaria resultou em um apoio bastante funcional e ao mesmo tempo agradável aos olhos.
Sala Jantar/ Cozinha
Categoria: Sala Integrada
Estilo: Minimalista
Junto à área do Jantar a cozinha pode ser integrada através de grande porta de correr e seus acabamentos foram pensados para não contrastarem com o décor social. Composta por madeiras claras e laminados em tons de bege e marrom acinzentado é aconchegante e também um exercício de mistura de materiais.
Créditos
Fotos : Renato Navarro